domingo, junho 13, 2004

11 anos é muito tempo

Demasiado.
Tempo a mais que não cura o que me foi roubado.
Até hoje não me disseram porquê.
Simplesmente roubaram.

E o tempo foi passando, e hoje, 11 anos depois, estou mais velho.
Gostaria de dizer mais sábio.

Cheio de erros no CV, podia dizer que aprendi com eles.
Não aprendi.
Todos os dias, quando tenho a oportunidade erro.
É um dom que tenho.

Não errei quando te escolhi.
Sendo assim, tiveram que te tirar de mim.
Não te merecia.

Mereço, isso sim, é continuar a palmilhar as ruas à procura de algo que parece distante.
Se tivesse juízo já teria desistido.
Não tenho.
E desde esse dia, há 11 anos que erro na escolha.
Seja por idealizar algo, que realmente não existe.
Seja por não ser aquilo que procuro.
Não desisto de me fazer sofrer.

Fosses tu, por achar que eras perfeita, quando não eras. Para ti fui apenas um ponto de passagem. Não me arrependo de te ter conhecido. Não me arrependo de te ter tido. Não me arrependo do que sofri. Porque hoje sabes bem o que significas para mim.

Fosses tu, que me fazias sentir amado. Que alinhaste no jogo que criei. Tinha-te na mão e o mundo a meus pés. Errado. Quando me apercebi que te tinha perdido, isso já era passado para ti há muito tempo. És feliz. E mereces sê-lo.

Fosses tu, que eras diferente. És especial. Gostava de pensar que te tirei de um mundo onde não existia ninguém e trouxe para o mundo das pessoas normais (pessoas normais, ah!). Se calhar não. Troquei-te. E tu perdoaste. Merecias mais.

Fosses tu, que não pertencias ao meu mundo. Mas eu queria pertencer ao teu. E tentei. E tu tentaste. Só que o lema que tinhamos nunca o levaste a sério. Não resististe ao apelo do teu mundo. Voltaste às origens. E eu voltei às minhas. Pensava que era contigo que ia passar passar o resto da vida. Enganei-me.

E fossem tantas a quem enganei ou fui enganado por momentos.

E no entanto sobras tu.
A única que não perdi ou deitei fora.
E ainda hoje (cada vez mais) sinto a tua falta.
11 anos é muito tempo.


Too late
Tonight
To drag the past out into the light

U2
One

Sem comentários: