domingo, setembro 26, 2004

Existo



Afundo-me em tudo o que não quero ter. Quando caio em mim, descubro que não quero viver no meu mundo, quanto mais tu. Não te posso criticar por aquilo que não queres. Nem eu quero. Não faço parte da tua vida. Podia dizer que te daria tudo. Não te serve. Não te serviu lá atrás. Tenho pouca paciência para esperar pelo que pode ser. O que pode ser, é uma hipotese tão remota que não faz sentido esperar. Porque no final, vais encontrar o que andas a procurar. Não te tinha ontem, não te posso perder amanhã. Não o vejo assim. Tenho expectativas que não se vão concretizar. E se hoje escrevo, amanhã esqueço. Sou um fraco substituto para aquilo que procuras, e por isso não me procuras, não te importa o que penso. Não te passa pela cabeça que me podes magoar com uma frase, com uma pergunta, com a não lembrança que existo. Estive à tua espera. E hoje, quando estás perto das pessoas de quem realmente gostas, com que realmente te divertes, não te lembras que eu existo, que estou aqui, que bastava um simples olá para me manteres como sou, como não me queres...
O tempo foi passando, o sinal não chegou... nem vai chegar. E assim, tomo decisões baseado no orgulho. Não as queria tomar, mas não te vou fazer sorrir se para isso tiver que chorar. Não vou ficar feliz como uma criança quando tiver notícias tuas.
Pensava que em ti tinha encontrado o que julgava ter perdido para sempre. Não tenho culpa de ser como sou, de não valer mais do que isto, de não te iludir o suficiente para que penses que vale a pena. Sei que não vale. Pensei em não baixar os braços, em continuar a lutar, um dia iria conseguir. A doce ilusão do amanhã feliz levaram-me a insistir, a procurar, a que te habituasses que estivesse ali quando não havia nada melhor para fazer. Sempre pronto. Sempre disponível.
Não vale a pena dizem-me, não justifica a dor. Tenho que lhes dar razão, contra tudo e contra todos só funciona no cinema. Tenho que me convencer que não sou o herói, sou apenas um figurante.
Mais lá para a frente iria doer mais do que dói hoje.


Our little lives get complicated
It's a simple thing
Simple as a flower
And that's a complicated thing

Love and Rockets
No new tale to tell

Post dedicado a todos os meus amigos sem os quais não saberia sorrir.

Sem comentários: