sábado, agosto 14, 2004

Dream Team da Calçada

Decorria a Epóca 99/00.
Esta era a equipa que brilhava no firmamento futebolistico em Monsanto.

Vou fazer uma análise desta equipa lendária treinada pelo brilhantismo de um Pedroto dos nossos tempos, PPA, coadjuvado pelo seu preparador fisíco Reinaldo, pioneiro do estilo Baltemar Brito.

Baliza:
GMV, o luvas de ouro da sua geração. Quando todo o resto da equipa falhava era nele que residia a esperança. A sua elasticidade e segurança são uma lenda em todo o Lumiar.

Defesa:
Nas laterais RM e FN. Estes dois jogadores eram exactamente o contrário da vaga de laterais rápidos e ofensivos que apoiam constatemente o ataque, mas quando era para defender diziam presente e encaravam o adversário de frente e sem medo.
Os Centrais RV e NR. Uma dupla que se entendia às mil maravilhas, pode-se mesmo dizer que jogavam de olhos fechados. Com tackles duros e agressivos e alívios capazes de por em perigo toda a claque que os acompanhava.

Meio-Campo:
RPM e F eram os elementos mais defensivos. Tinham a espinhosa missão de ser a primeira linha de defesa contra o ataque adversário. Não viravam a cara à luta e corriam todo o campo para recuperarem o elemento mais importante do jogo. Muito se deve a estes incansáveis recuperadores de bola.
RF e AP eram os elementos criativos. Os pensadores. Era por eles que todo o jogo ofensivo passava. Fosse com dribles desconcertantes, capazes de iludir toda a equipa adversária para depois fazerem o último passe, fosse com rápidas investidas pelas linhas para fazerem o centro que só por si já era mais de meio golo.

Ataque:
No ataque pontificava a dupla de avançados LHF e K. Uma dupla luso-soviética temivel e terrível que fazia miséria da defesa adversária. Um dotado de técnica apurada e outro de uma grande imponência fisica, combinavam estas duas características na perfeição e eram capazes de decidir jogos num só remate.

Para a posteridade aqui fica a fotografia.


Ps: Se não estou em erro neste jogo levámos 13-6.

Sem comentários: