sábado, maio 22, 2004

Veredicto: Cobarde

1: Mas, porque não arriscas...?
2: Não arrisco porque tenho medo...

1: Tens medo do quê?
2: De perder...

1: Mas perder é garantido, ganhar é possível!
2: Mas não é certo... E eu não gosto de incertezas...

1: Mas sendo assim, nunca nada se vai alterar...
2: Eu sei... E não quero isso... Mas neste momento não sou capaz...

1: E vais deixar escapar a oportunidade? Mais uma?
2: Eu não queria, mas... tenho medo, de perder, de sofrer, de magoar, de cair, de bater
com a cara no chão, de tentar levantar, de passar por tudo novamente.
Não sou capaz.
Outra vez não iria aguentar...

1: E será que algum dia serás capaz?
2: Sim. Amanhã

1: Amanhã pode ser tarde demais. Hoje é que é o dia.
2: Hoje não. Amanhã é que vai ser...

1: E se não for amanhã?
2: Será no dia seguinte!

1: Será sempre amanhã?
2: Sempre não, virá o dia, em que o amanhã será hoje e não terei medo de perder,
porque sei que vou ganhar.

1: E até lá?
2: ...

1: Cobarde!

PS: Nenhuma consciência foi ferida neste exercício.

Sem comentários: