quinta-feira, maio 20, 2004

desabafo

E o tempo vai passando...
Quem diria que há um ano atrás estaria completamente perdido, sem saber o que fazer à minha vida...
Caí.
Custou a leventar.
Custa sempre.
Simplesmente fui sobrevivendo, até hoje, e vou continuar a sobreviver.
Ouvi ontem à tarde na TSF uma entrevista a um escritor australiano (confesso que não retive o nome, nem a obra), que anda a viajar pelo mundo. Sozinho, sempre sozinho.
A dada altura ele disse uma frase sobre que pode definir a minha vida: “Não sou suficientemente bom para ficarem comigo”.
Dei por mim a pensar que esta frase pode definir esta ultima decada.
É realmente simples.
A resposta que procurei tanto tempo estava mesmo à minha frente, e talvez a minha falta de maturidade, ou a tentativa de esconder o sol com a peneira não me deixavam ver a verdade.
E tudo o que gostaria que acontecesse, todas a expectativas, sonhos, ilusões não passam disso mesmo, no fundo sei que não vão acontecer.
E tudo se resume a uma simples frase...
“Não sou suficientemente bom para ficarem comigo”.
Assim se define, talvez, de maneira demasiado simplista um conjunto de sentimentos, sensações, e pressentimentos.
Não há milagres para acontecer, não há surpresas ou revelações, não há “quando menos esperares...”
Não há nada disso.
Há apenas uma rotina que todos os dias tento alterar, e fazer melhor que o dia anterior.
E não é fácil faze-lo sozinho.
Nunca é fácil fazer nada sozinho.



Why did you give me
so much desire
when there is nowhere I can go
to offload this desire
Why did you give me
so much love
in a loveless world
when there is no one to I can turn to
to unlock all this love
Why did you stick me in
self-deprecating bones and skin
Jesus - do you hate me?
Why did you stick me in
self-deprecating bones and skin
do you hate me? Do you hate me?
do you hate me? Do you hate me?

I have forgiven Jesus
Morrissey

Sem comentários: